Quando tive a idéia de montar um blog para publicar meus trabalhos, lembrei-me da frase de Aristóteles:

“Todos os homens por natureza desejam conhecer”

É sobre esse escopo que abro as portas da minha mente para o mundo! A utilização da internet para o conhecimento é algo que deve ser explorado atualmente pelo pesquisador, pelo acadêmico, enfim, por todos que desejam expandir seus horizontes.
A internet é sem dúvida, uma ferramenta preciosa, e agora no século XXI precisamos estar cada vez mais concatenados a ela. Aquele que abre seu conhecimento tende-se a crescer mais em sua área. O conhecimento não nasce para ficar preso ao seu pesquisador, ele deve buscar caminhos, fazer parte de trocas, para que nós possamos evoluir. E é evoluindo que construímos uma sociedade mais forte e democrática.
Ao desenvolver meus trabalhos, busco acrescentar algo. Não busco glória, mas sim o amadurecimento de idéias e a troca de experiências. Assim como Aristóteles diz que o homem por natureza deseja conhecer, eu digo que é este mesmo homem que por natureza é abençoado, o único ser no planeta terra capaz de raciocinar, sendo ele conhecido como Homo-racionalis. E é sobre esta verdade que nós devemos utilizar nosso raciocínio como uma forma construtiva e não destrutiva. Seja este um raciocínio matemático, filosófico ou jurídico, pois o mundo é construído por nós através do saber.

Arthur F. R. Matos

Nenhum comentário:

Aos leitores:

Todo material presente no Portal Jurista poderá ser copiado e reproduzido, desde que para fins didáticos ou informativos. Sendo respeitada e citada devidamente o nome da fonte e o o nome do autor.

Agradeço a todos pelas visitas.


Att. Arthur F. R. Matos



 
Todos os direitos reservados a Portal Jurista ©
Design by Alexandre Viola