A onda verde que devastou regiões brasileiras!

Quem diria, o Brasil decidiu ter um segundo turno! Opa, surpresas a parte, isso demonstra a queda petista no cenário brasileiro após as inúmeras acusações de corrupção, a mais recente delas “quebra de sigilo na receita federal”.

Ontem as eleições deixaram clara a indecisão do povo em relação a escolha presidencial. Marina Silva, a candidata do PV conseguiu provar para mim algo “delicioso”. Pesquisas Ibope e Data folha estavam erradas! Será que não foram compradas pela direita? Por que até alguns dias antes, a candidata do PV tinha de 1% a 2 % de intenções de votos, e quando chega ao fim das apurações, nos deparamos com quase 20% dos votos a seu favor.

Que coisa impressionante não? E não foi só essa a minha grande surpresa particular. Já na capital mineira, Marina Silva chegou em primeiro lugar, seguida por Dilma e José Serra.

É de se espantar como pesquisa Ibope, Data Folha não são confiáveis.

Isso aqui, é apenas uma nota particular de admiração por essas eleições do ano de 2010 que sem duvida alguma me fizeram refletir bastante sobre alguns pontos interessantes.

Aproveitando a deixa, outro assunto interessante foi a eleição de um certo palhaço de circo! Sim, palhaço por profissão e agora por politicagem. Tiririca foi eleito com mais de 1 milhão de votos! Impressionante como as pessoas tentam se manifestar votando em candidatos que não tem a capacidade de fazer um diferencial importante! Mas a escolha é do povo, e o povo tem aquilo que merece!

Espero que o Sr. Tiririca deixe sua peruca e seu nariz de palhaço em casa e vá ao congresso defender assuntos sérios de cunho nacional! Ou que pelo menos não prejudique esse circo, quer dizer, esse país em que vivemos.

Aécio Neves em MG mostra sua força e faz aquilo que já havia feito nas eleições para prefeito em Belo Horizonte ao conseguir e derrubar o candidato Leonardo Quintão e colocar Márcio Lacerda a frente, dessa vez foi a hora de Helio Costa do PMDB provar o mesmo veneno do candidato tucano, que conseguiu uma virada espetacular e ajudou a eleger Antônio Anastasia como governandor de Minas Gerais.

Enfim, Dilma, Lula e seu partido vão ter que tomar muito cuidado! Aécio no Senado pode dar uma nova cara a oposição. E o PSDB ainda teve sorte de contar com essa onda verde, onda que pode ainda causar estragos dependendo do lado que ela quebrar.

Ao povo resta agora olhar com mais carinho para decidir, e não confiar nessas pesquisas que são para mim, uma farsa, e ontem mesmo essa farsa foi comprovada!

3 comentários:

  1. Dois dias antes do resultado, o Datafolha mostrava Marina com 18% das intenções de votos, oscilando na margem de erro de 3%, ela tinha entre 21% ou 15%. A população mostou que cansou da polarizaçãona política brasileira e respondeu nas urnas com os quase 20 milhões de votos. Um feito impressionante! Ainda assim, o número de abstenção foi maior, 34 milhões de pessoas deixaram de votar, fora os brancos e nulos.
    Por mais que você não se sinta representado por nenhum candidato, não pense só em você e sim em quem está mais preparado para levar o País adiante. Pq nulo e branco não governam. E como diz uma amiga minha "Vote consciente, o botãozinho verde significa confirma e não foda-se."

    ResponderExcluir
  2. A verdade meu caro Matheus é que cada hora a pesquisa apontava um percentual diferente, e levando em consideração que é uma pesquisa muito mal feita, acredito eu que deva ser comparada como uma farsa, que nada mais quer é influenciar eleitores indecisos! Enfim, essas pesquisas deviam ser extintas! Concordo quando o Sr. diz que devemos escolher pessoas capacitadas para guiar o país, mas o voto em branco e nulo está na urna e não está la atoa, sendo uma opção não se pode julgar que usa deste meio como forma de dizer "CHEGA", é democratico isso! Não acha?

    ResponderExcluir
  3. Ao sr. Matheus: Em minha modesta opinião, não vejo alguém preparado para assumir este circo, ops, País. Acredito que a grande maioria não esteja preparada (não sabem o que significa política, eleição, direitos e deveres) para eleger esta pessoa. As leis pervertidas, os ralos de gastos públicos, as quadrilhas que se formam como partido e o pior, a obrigação de voto me levam a acreditar que a tecla verde CONFIRMA E FODE ao mesmo tempo...

    Abraço, meu caro Arthur.

    ResponderExcluir

Aos leitores:

Todo material presente no Portal Jurista poderá ser copiado e reproduzido, desde que para fins didáticos ou informativos. Sendo respeitada e citada devidamente o nome da fonte e o o nome do autor.

Agradeço a todos pelas visitas.


Att. Arthur F. R. Matos



 
Todos os direitos reservados a Portal Jurista ©
Design by Alexandre Viola